snapchain 2.0: o sistema de fornecimento de energia de pequenas dimensões, compacto e económico

Novembro 8, 2023

As novas calhas articuladas da igus inteiramente fabricadas em material reciclado podem ser instaladas em segundos e guiam os cabos de forma fiável

As coisas não precisam de ser caras. Isso é verdade não só para outros produtos, mas também para as calhas articuladas. Os produtos mais simples, muitas vezes, não apenas custam menos, como também representam uma melhor tecnologia. A igus desenvolveu agora a snapchain 2.0 especialmente para pacotes de cabos com pouco movimento. O sistema de fornecimento de energia é constituído apenas por um elo lateral, ao qual os cabos podem ser fixados com abraçadeiras. É feita inteiramente de material reciclado, por isso é uma solução sustentável.

Em dispensadores de notas, caixas registadoras e gavetas, mobiliário de escritório e até máquinas de jogos, há muito pouco espaço para o guiamento fiável dos cabos. Para resolver este problema, a igus desenvolveu a snapchain há 20 anos. São constituídas apenas por elos laterais, aos quais os cabos são ligados e guiados num raio de curvatura definido. Pode ser instalada nos espaços mais apertados e provou a sua eficácia em milhares de aplicações em todo o mundo. Agora, a igus aperfeiçoou a snapchain. “Gostaríamos de dar aos nossos clientes ainda mais flexibilidade na confeção das calhas articuladas. É por isso que alterámos o design para que os cabos possam agora ser facilmente fixados com abraçadeiras normais,” explica Kira Weller, Gestora de Produto para calhas articuladas na igus. A abraçadeira é simplesmente inserida no elo lateral, passada à volta dos cabos e fechada. Outra caraterística especial da snapchain 2.0 é que a sua versão standard é feita do material de reciclagem igumid CG.

De usado para novo
O material igumid CG provém inteiramente de calhas articuladas recicladas. Como parte do programa Chainge, a igus tem vindo a aceitar de volta calhas articuladas usadas, independentemente do fabricante, desde 2019. O material é então classificado de acordo com o tipo, limpo e devolvido à nova qualidade num único processo. O material torna-se então no igumid CG, que tem sido utilizado com sucesso na série de calhas articuladas E2.1 cradle-chain desde a primavera de 2022. As inúmeras séries de testes no laboratório interno de 3.800 metros quadrados na sede da igus em Colónia confirmaram a sua força de tração e momento de rutura. As calhas articuladas feitas de material reciclado dão um contributo valioso para a conservação de recursos, promovendo a economia circular. De acordo com a Declaração de Produto Ambiental, este ciclo de matéria-prima sustentável também reduz o CO2 em 28%. “A snapchain 2.0 é um pacote completo e económico. Oferece aos nossos clientes um produto fiável, sustentável e de montagem rápida. É a segunda série de calhas articuladas, cuja versão standard fabricamos em material reciclado. No final da sua vida útil, também pode ser totalmente reciclada”, afirma Weller.

Saiba mais sobre a snapchain 2.0 em:

Filename: PM3523-1.jpg

Filename: PM3523PT.docx